Uberaba

Fundada em 1963, a comunidade Somasca de Uberaba possui uma bela missão junto ao povo mineiro que com sua hospitalidade acolheram os somascos com amor e carinho.

É importante lembrar que em 1975 foi inaugurado o Seminário Somasco onde se formaram muitos jovens. Alguns seguiram a vida de leigos, outros se tornaram sacerdotes diocesanos ou religiosos, outros assumiram a vida somasca e são membros efetivos da Congregação.

Presidente Epitácio

​Aberta em 1973, a comunidade somasca desenvolve o carisma deixado por São Jerônimo Emiliani na cidade de Presidente Epitácio por meio das atividades sociais e paroquiais.

Localizada no estremo oeste paulista, Presidente Epitácio se apresenta como a "jóia ribeirinha", já que é banhada pelo lago "Sergio Mota" (rio Paraná). 









Santo André

Os Religiosos Somascos se estabilizaram na periferia de Santo André, no ano de 1977. A história dos religiosos naquela região é marcada pelo comprometimento com a comunidade carente e principalmente com as crianças e adolescentes.

O trabalho de evangelização é fortificado pelas pastorais sociais e por uma juventude numerosa e unida. 

Campinas

Em 1986  foi aberta a comunidade Somasca de Campinas. Hoje funciona como sede da Cúria Provincial e os religiosos desenvolvem o serviço pastoral na paróquia São Jerônimo Emiliani.



Satuba

Aberta no inicio de 2013, na região metropolitana de Maceió, AL. A casa é vocacional, acolhendo jovens que desejam se aproximar do carisma somasco. A Paróquia Nossa Senhora da Guia também é campo pastoral e vocacional.

Links úteis
.png

Ordem dos Clérigos Regulares Somascos do Brasil

Rua Prof° Antônio Nogueira Braga, 185 Sala "A"

Bairro: Jardim Santa Cândida, Campinas - SP

CEP: 13087-601

Contatos: (19) 3296-6388/ (19) 3296-5886

Email - religiosos@ymail.com