
Ordenação Presbiteral
Pe. Evandro Ferreira de Castro Tesini, CRS
No dia 22 de fevereiro, festa da Cátedra de São Pedro, recebi, pela imposição das mãos e oração de Dom Benedito, bispo de Presidente Prudente, o segundo grau do sacramento da Ordem, ou seja o grau de Presbítero. Após 15 anos da emissão de meus votos religiosos de pobreza, castidade e obediência na Ordem Somasca, Deus me conduziu à esta etapa de minha vida.
Chegar a este momento e celebrar com meus familiares, amigos e irmãos de fé a graça do sacerdócio, é algo que as palavras não suportam e se tornam vãs. O que posso dizer é que viver estes primeiros dias de serviço sacerdotal é ter a compreensão de ser, como dizemos em nossa oração dirigida a São Jerônimo: “um simples instrumento no qual Cristo opera e Deus manifesta a sua glória.” É assim que me sinto, um instrumento de Deus.
Celebrar o sacramento do Amor que é a Eucaristia, acolher os penitentes e conceder a absolvição em nome da Trindade, anunciar a Palavra de Deus, exortar, orientar e consolar os aflitos são todas dimensões novas desta nova etapa. Uma fonte de realização e alegria interior.
Gostaria de aproveitar estas linhas que me foram oportunizadas e agradecer a tantas pessoas de perto e de longe que rezaram e rezam por mim e que se alegraram por minha ordenação, ao mesmo tempo, retribuo com minhas orações a todos que tornaram possível toda a celebração e acolhimento em Presidente Epitácio-SP. A todos minhas preces e minha bênção sacerdotal.
Pe. Evandro Tesini, CRS



























